Dificuldades em utilizar o Respiron?

03/12/2017 0
respiron-1024x1024.jpg

A Fisioterapeuta Anelise Dias de Paula, especialista em Fisioterapia Respiratória, explica como utilizar o Respiron da forma correta.

O Respiron é um exercitador respiratório que se chama também espirômetro de incentivo. O Respiron utiliza o sistema de fluxo como exercício, porém pode-se encontrar no mercado o espirômetro de volume.

Esse mesmo foi projetado para treinar a musculatura respiratória progressivamente, com consequência do aumento da performance física e respiratória, a expansão pulmonar e restabelecer um padrão de hiperinflação pulmonar.

É indicado por fisioterapeutas e médicos como tratamento a diversos quadros, como pacientes com doenças respiratórias, idosos, paciente em pré-operatórios e pós-operatórios (como redução de estômago, cirurgias cardíacas etc.), acamados e até esportistas.

O modo de usar vai depender do objetivo a ser adquirido pelo seu fisioterapeuta, por isso que é importante ser realizado com supervisão do terapeuta.  Algumas das formas de utilizações são:

  • Puxar o ar pela boca lentamente e sustentada (ideal manter entre as faixas da primeira coluna) por alguns segundos;
  • Ou puxar o ar rapidamente com sustentação das 3 bolinhas.

O Respiron permite graduar a dificuldade do exercício, sendo o fácil correspondente ao 0 até o nível 3 que é muito difícil.

A contraindicação é para pacientes com história de pneumotórax espontânea.

Espirometro a fluxo: Respiron Espirometro a volume

Ainda dúvidas sobre a utilização do Respiron? Agende uma avaliação, teremos prazer em auxiliá-lo(a)! A ComTato conta com profissionais capacitados e experientes.

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



ComTato - Fisioterapia em BH e Região.

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31) 99118-5320
(31) 99977-5492
contato@comtatobh.com.br
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH e região metropolitana

Newsletter

ComTato. Todos os direitos reservados.