Home > Neuropediatria > Fisioterapia: Artrogripose

Fisioterapia: Artrogripose

Artrogripose

A artrogripose é uma doença grave, que se não tratada torna-se bastante incapacitante. Os atendimentos fisioterapêuticos a domicílio deixarão a família e a criança à vontade para demonstrar as principais limitações e ao mesmo tempo permitirá o fisioterapeuta a diagnosticar as dificuldades e portanto uma melhor adaptação e orientação poderá ser apresentada à criança.

O que é a Artrogripose?

É uma doença genética que atinge as articulações.

Os recém-nascidos que apresentam esta malformação possuem deformidades múltiplas, rigidez articular e contraturas musculares. Pode estar presente tanto nos braços quanto nas pernas.

A criança terá dificuldades em se movimentar e tem grandes chances de se isolar do convívio social, deixando de viver experiências próprias da idade.

Como a fisioterapia pode ajudar no tratamento da artrogripose?

O tratamento fisioterapêutico precoce ajuda a reduzir as deformidades causadas pela rigidez, a corrigir a postura e iniciar as possíveis soluções para as dificuldades de vida diária da criança, como manter-se sentada, andar, alimentar-se sozinha. A fisioterapia deve ser intensa e de qualidade reduzindo ao máximo as frustrações da criança, que normalmente são bastante inteligentes e peça fundamental no seu próprio tratamento, pois sua aceitação e um bom relacionamento com a família e o fisioterapeuta ajuda muito na resolução destes problemas.

Número de sessões de fisioterapia domiciliar

O tratamento deve ser iniciado logo confirmação do diagnóstico e se estender durante todo o desenvolvimento da criança, no entanto no decorrer da vida de sua vida, os objetivos de tratamento serão outros ,de acordo com cada fase do seu crescimento.

Agende sua avaliação:

Entre em contato, teremos prazer em ajudar em sua reabilitação. Realizamos atendimentos de fisioterapia domiciliar em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)