Home > Neuropediatria > Fisioterapia: Luxação Congênita de Quadril

Fisioterapia: Luxação Congênita de Quadril

Luxação Congênita de Quadril

A luxação congênita de quadril, leva à uma instabilidade do quadril e pode ser facilmente revertida. No entanto, se houver protelação do tratamento graves conseqüências motoras e até mesmo social serão partes da vida da criança. As sessões fisioterapêuticas a domicílio, permite criar um vínculo de confiança do fisioterapeuta com a criança e seus pais e traz comodidade e praticidade a família.

 

O que é a luxação congênita de quadril?

É uma anormalidade na congruência/fixação do quadril da criança.

Sinais e sintomas

O bebê evita movimentos com a perna afetada e chora de dor quando a mesma é movimentada ou até mesmo ao simples toque.
Consequências: O diagnóstico e tratamento precoces ajudam muito a reduzir ou até mesmo extinguir esta deformidade e logicamente suas conseqüências. Se não tratada, ou houver demora para o início do tratamento, a criança provavelmente apresentará dificuldades para caminhar e importantes alterações posturais, além de dor e um alto risco de fraturas devido fraquezas ósseas no membro afetado.

Como a fisioterapia pode ajudar no tratamento da luxação congênita de quadril?

A fisioterapia deve ser precoce e bem aceita pela criança e família. Ela atuará na orientação do melhor posicionamento, exercícios que restabeleçam a movimentação e a força normal do quadril da criança. Visa também a prevenção de instabilidades articulares, desvios posturais, dificuldades para andar, fraquezas musculares e consequentemente atrasos no desenvolvimento normal da criança.

Número de sessões de fisioterapia domiciliar

Geralmente o tratamento é rápido e muito eficaz se iniciado logo após o nascimento do bebê ou pós cirurgia se esta for necessária.

 


Agende sua avaliação:

Entre em contato, teremos prazer em ajudar em sua reabilitação. Realizamos atendimentos de fisioterapia domiciliar em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular

Sua mensagem