Home > Neuropediatria > Fisioterapia: Pé Torto Congênito

Fisioterapia: Pé Torto Congênito

Pé Torto Congênito

O pé torto congênito é uma disfunção relativamente simples e o tratamento será bem sucedido se iniciado precocemente e bem orientado. Uma excelente alternativa para as sessões fisioterápicas, são os atendimentos à domicílio. Os pais evitam os transtornos de deslocamento, ganham praticidade e a criança mais ambientalizada, já que estará em sua própria casa.

 

 

O que é o pé torto congênito?

É uma deformidade em que um ou os dois pés da criança normal apresenta-se desalinhado.

Consequências

As dificuldades aparecerão com o desenvolvimento, principalmente em relação à manutenção da postura de pé e ao caminhar, além de privar a criança de vivenciar novas experiências.

Como a fisioterapia pode ajudar no tratamento do pé torto congênito?

A intervenção fisioterapêutica precoce e adequada pode resolver de forma eficiente este problema dependendo do grau do acometimento, mas a falta de tratamento geralmente leva à conseqüências graves e irreversíveis por toda vida da criança.

Número de sessões de fisioterapia domiciliar

Geralmente o tratamento é rápido e muito eficaz se iniciado logo após o nascimento do bebê ou pós cirurgia se esta for necessária.

 


Agende sua avaliação:

Entre em contato, teremos prazer em ajudar em sua reabilitação. Realizamos atendimentos de fisioterapia domiciliar em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Celular

Sua mensagem