Home > Arquivo da categoria 'Oncologia'
A fisioterapia em oncologia é uma área importante no tratamento de pacientes com câncer de mama, câncer ginecológico e cuidados paliativos. Oferece acompanhamento às diversas alterações que podem ocorrer, devido à invasão tumoral, cirurgia, quimioterapia e radioterapia, além de atuar nos comprometimentos que se possa apresentar. Atualmente o tratamento oncológico visa à melhora da qualidade de vida, incluindo a recuperação físico-funcional, para que os pacientes retornem as atividades diárias assim que possível. O tratamento fisioterapêutico é indicado no pré, no pós-operatório imediato e nas complicações tardias. Este realizado em seu domicílio é mais confortável, além de reduzir os transtornos de locomoção.

Oncologia

Fisioterapia: Cuidados Paliativos

Cuidados Paliativos

Os cuidados paliativos consistem na abordagem para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, no enfrentamento de doenças que oferecem risco de vida, através da prevenção e alívio do sofrimento. A fisioterapia atua no alívio da dor, além de outros sinais e sintomas objetivando o conforto do paciente.

Fisioterapia: Câncer Ginecológico

Câncer Ginecológico

O câncer ginecológico compreende os tumores de colo uterino, ovário, endométrio, vagina e vulva. Está entre as principais causas de morte entre as mulheres. A fisioterapia tem como objetivo fazer com que a paciente retorne as atividades do dia a dia o mais rápido possível em melhores condições, restabelecendo a recuperação físico-funcional. Leia mais »

Fisioterapia: Câncer de Mama