Disfunções como Vaginismo, Vulvodínia, Dispareunia são corriqueiramente diagnosticadas em mulheres e prejudicam ou impedem uma vida sexual satisfatória. A fisioterapia, osteopatia e ginástica íntima tratam as causas do problema e otimizam a função sexual.
A gestação é um momento que precisa ser bem vivido, com leveza e bastante informação. A fisioterapia te auxilia neste processo, abre sua mente, permite que você viva com plenitude e mais confiança na preconcepção, gestação e pós parto.
Pós operatório de câncer de mama, disfunções sexuais, menopausa, incontinência urinária/fecal são alguns exemplos de atuação da fisioterapia ginecológica, um ramo amplo que aborda os diferentes ciclos femininos.
Disfunções viscerais, tensões musculares, aprisionamentos neurológicos, dores crônicas podem ser tratados com a osteopatia. O tratamento propicia a melhora da função de órgãos, músculos e nervos mobilizando áreas com restrições de movimentos.
Existem vários tratamentos para a dor crônica e são bastante eficazes quando você está realmente disposto a tratar o problema. A fisioterapia possui diferentes maneiras para te ajudar a conhecer e combater o problema, uma boa avaliação é o começo do tratamento.
A fisioterapia tem evidência científica forte no tratamento das disfunções miccionais e anorretais, sobressaindo-se ao tratamento medicamentoso e cirúrgico. Problemas de incontinência urinária/fecal ou constipação intestinal precisam de atenção especializada e séria.
Ter uma pessoa bem preparada ao seu lado durante o parto é sem dúvida o desejo de toda mulher. A doula é aquela pessoa que vai te acompanhar durante a gestação, auxiliando no seu crescimento sobre o assunto e te empoderando para ser a protagonista durante a gravidez, parto e pós parto.