Fisioterapia

Disfunções miccionais e anorretais

Disfunções miccionais e anorretais

Os músculos do assoalho pélvico auxiliados por fáscias e ligamentos são uma espécie de uma “cama elástica” localizado na região inferior da pelve, responsável por sustentar os órgãos pélvicos, principalmente, o útero, a bexiga e o reto.

 O mau funcionamento destes músculos pode levar a sintomas do trato urinário baixo como: incontinência urinária (perda de urina), urgência (vontade incontrolável de ir ao banheiro), aumento da frequência (ir muitas vezes ao banheiro – normal de 6 a 8 vezes por dia), fluxo baixo ou intermitente (urinar pouco ou ele sai de forma inconstante) e sensação de esvaziamento incompleto (sensação que ficou urina na uretra após urinar) , sintomas intestinais, disfunção sexual, dor e prolapsos (“bexiga caída”, queda do útero e do reto).


Incontinencia urinária feminina

Fisioterapia: Incontinência Urinária Feminina

A incontinência urinária consiste na perda involuntária de urina (ICS), sendo mais comum entre mulheres de idade mais avançada, o que não quer dizer que não possa ocorrer em homens, mulheres jovens ou crianças, gerando grande impacto na vida e nas atividades do dia-a-dia. A Fisioterapia pélvica é considerada tratamento de primeira linha para esta condição, pois diminui as possíveis complicações associadas às cirurgias e pode promover a cura. A osteopatia é uma aliada quando outros sistemas estiverem impedindo o bom funcionamento do assoalho pélvico. (leia mais)


Incontinencia fecal

Fisioterapia: Incontinência Fecal Feminina

Incontinência fecal é a perda involuntária de matérias sólidas, líquidas, pastosas e/ou gasosas. Este escape pode acontecer em situações de esforço, de urgência evacuatória ou de forma insensível. Ela pode ser causa de grande desconforto e constrangimento, abalando a autoconfiança, interferindo negativamente na qualidade de vida, com alterações emocionais que levam a perda de seu potencial de desenvolvimento físico e mental, e ao isolamento familiar e social. A fisioterapia pélvica e osteopatia são grandes aliadas no tratamento desta condição. (leia mais)


constipação intestinal

Fisioterapia: Constipação Intestinal (Intestino Preso)

A constipação intestinal é considerada um problema relevante em saúde pública, sendo necessária uma avaliação cuidadosa. Embora o ideal seja evacuar ao menos uma vez por dia, é considerado normal evacuar até 3 vezes por semana, no mínimo. Menos do que isso já caracteriza a constipação. A fisioterapia pélvica e a osteopatia atuam na reeducação evacuatória, orientações quanto à ingesta de fibras e líquidos, privacidade, posicionamento, programação da rotina, estimulo a mobilidade visceral e musculoesquelética das regiões “congestionadas”, entre outros, e assim permitir o funcionamento natural do organismo. (leia mais)



Cíclica - Sexualidade Funcional

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31)9 9764-9963
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH.

Newsletter

Cíclica. Todos os direitos reservados.

WhatsApp chat