Dor crônica

Osteopatia no tratamento de dores crônicas

Osteopatia no tratamento de dores crônicas

A Osteopatia é um tratamento manual que visa restabelecer a mobilidade geral do corpo, seja nas articulações, músculos, sangue, condução nervosa, vísceras. Além disso, a osteopatia integra os diversos sistemas do organismo, pois entende-se que o corpo depende de uma boa harmonização para um funcionamento fisiológico. Ou seja, não é o sintoma que se trata e sim a origem das disfunções

A Osteopatia é um tratamento manual que visa restabelecer a mobilidade geral do corpo, seja nas articulações, músculos, sangue, condução nervosa, vísceras. Além disso, a osteopatia integra os diversos sistemas do organismo, pois entende-se que o corpo depende de uma boa harmonização para um funcionamento fisiológico. Ou seja, não é o sintoma que se trata e sim a origem das disfunções.

Pacientes com dor crônica são a maioria dos osteopatas. Muitos que tentaram outros tratamentos, mas com insucesso, pois focavam em apenas um segmento do corpo e isto raramente vai funcionar, principalmente se um problema crônico já tiver se estabelecido.

A terapia osteopática pode acontecer tanto no crânio, vísceras quanto na estrutura musculoesquelética. Os ajustes são por meio de manipulações de tecidos “duros” (ossos e articulações) como em tecidos “moles” (músculos, fáscias, órgãos, ligamentos…).

Em qualquer idade a osteopatia pode ser benéfica, desde que um profissional habilitado saiba avaliar, conduzir o tratamento ou até mesmo encaminhar o paciente para demais profissionais se for o caso.


Cíclica - Sexualidade Funcional

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31)9 9764-9963
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH.

Newsletter

Cíclica. Todos os direitos reservados.

WhatsApp chat