Dor crônica

Pilates no tratamento de dores crônicas

pilates dor crônica

Pilates no tratamento de dores crônicas

A dor crônica se caracteriza por uma dor constante, em uma ou várias partes do nosso corpo (coluna, quadris, joelhos, tornozelos, pescoço, ombros, cotovelos, punhos).

Geralmente o início da dor é lento e piora com o decorrer do tempo e com a falta de tratamento e cuidado adequados. Em muitos casos, a dor desaparece ou alivia quando tratada, por exemplo, com fisioterapia ou medicamentos, mas retorna ao término de tal tratamento. Sendo assim o tratamento, cuidado e atenção com a dor crônica, devem ser diários e uma atividade física deve ser adotada para evitar recidivas dos sintomas.

O Pilates, proporciona a continuidade permanente do tratamento da dor crônica pois evita o desestímulo do indivíduo com exercícios inteligentes e prazerosos. 

As deficiências musculares (fraqueza ou encurtamentos), tensão pelo estresse do dia a dia, obesidade, má postura, exercícios repetitivos, falta de autocuidado, tendinites ou bursites, hérnias de disco, artroses, problemas circulatórios ou de retenção hídrica, são causadores comuns de dores crônicas.

Por ser uma atividade que trabalha o corpo como um todo, o Pilates revigora o condicionamento físico, restabelecendo o controle musculoesquelético e mental do praticante. Além disso, alivia tensões e ensina ao indivíduo como lidar com sua condição em casa, no trabalho e em atividades de lazer promovendo satisfação ao realizar os exercícios. Aqui oferecemos um atendimento individualizado em consultório ou em sua residência.


Cíclica - Sexualidade Funcional

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31)9 9764-9963
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH.

Newsletter

Cíclica. Todos os direitos reservados.

WhatsApp chat