Doula

Doula na gestação

Doula na gestação

Doula na gestação

O universo feminino é imenso e tanto delicado. Além disso, cada ser é único e capaz de responder diferentemente aos estímulos e ambientes, por isso é tão importante informar à mulher e sua rede de apoio a respeito das mudanças na gestação, no puerpério e dar segurança para se ter um parto respeitoso e humanizado, independente da via de nascimento.

 

Com a medicalização e a institucionalização do parto, esse cuidado de mulher para mulher se perdeu, hoje vivemos um processo de resgate do parto fisiológico que tem como parte a quebra de conceito e paradigmas. A doula assumiu um papel profissional trabalhando o resgaste do feminino de cada mulher, assim ela dentro da equipe multidisciplinar é primordialmente o caminho para a mulher olhar para o seu corpo, acreditar nele, descobrir seus desejos, medos e convicções, buscar o atendimento que deseja e os profissionais que podem atendê-la.

No período gestacional a doula tem a função através do acolhimento de ouvir a gestante, suas expectaivas, medos e dificuldades, acolher todas essas questões e juntas, discutirem como agir e abordar cada ponto, esclarecer as dúvidas e buscar o caminho para que a gestante se sinta segura e se empondere de suas forças femininas a fim de passar pelo período intraparto confiante em si e em seu corpo. 

Para ajudar a sanar estas dúvida a doula deve oferecer instrumentos como leituras, vídeos, dinâmicas corporais, opções de grupos e profissionais para ajudar. Para que isto aconteça é importantíssimo que a doula seja uma escolha da mulher, que haja empatia e confiança nessa díade doula-parturiente, afinal a doula será a mulher que presenciará e auxiliará no processo de parir, momento tão íntimo e singular da mulher e será a sensibilidade de compreender as necessidades, a maior linguagem entre elas.

Cabe a doula também falar sobre a importância do plano de parto e auxiliar o casal no desenvolvimento deste documento, compreender os anseios e dúvidas da parceria, as lacunas do relacionamento e auxiliar no preenchimento das mesmas, mostrando a pareceria os caminhos para participar desse processo, a nova relação e o quanto ele pode contribuir.

Logo, a doula é fonte de informação segura e acolhimento no período gestacional!

Os encontros no período gestacional acontecem presencialmente, mas também disponibilizamos de forma online. 

Oferecemos também sessões de terapias complementares (reiki, aromaterapia, sensações somáticas, dry needling, etc) para alívio das dores e desconfortos do final da gestação. Além da nossa equipe de fisioterapeutas.

Oferecemos também o CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O PARTO.  Clique para saber mais!



Cíclica - Sexualidade Funcional

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31)9 9764-9963
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH.

Newsletter

Cíclica. Todos os direitos reservados.

WhatsApp chat