Fisioterapia em Neurologia Adulto

 

A fisioterapia em pacientes neurológicos adultos tem um papel fundamental na reabilitação, adaptação e interação dos mesmos à sua condição de saúde. Nós da ComTato, traçamos nossas metas com base em uma avaliação fisioterapêutica detalhada, na doença de base do indivíduo e nas condições favoráveis ou não do ambiente em que vive. O atendimento é extensivo desde ao hospital até à casa do paciente e aos locais que ele geralmente freqüenta (escola, trabalho, parques, seu bairro…). Isto porque dependendo da doença neurológica que ele apresenta, é muito importante e interessante este vínculo para que as devidas observações e adaptações sejam realizadas. A fidelidade e o bom relacionamento paciente-terapeuta também são fatores determinantes à adesão e progressão do tratamento. As disfunções neurológicas são inúmeras e apresentam quadros bastantes diferentes: Lesão medular, Acidente Vascular Encefálico (AVE ou derrame), Doença ou Mal de Alzheimer, Esclerose Lateral Amiotrófica, Esclerose Múltipla, Síndrome de Guillian Barré, Mal de Parkinson, Paralisia Facial Periférica.


Traumatismo crânio encefálico (TCE)

O Traumatismo craniano trata-se de qualquer contusão no crânio que pode se manifestar imediatamente ou em algumas horas atingindo somente a caixa craniana ou casos mais graves o cérebro.
Leia mais


Paralisia facial periférica

A Paralisia facial periférica é causada por uma lesão do nervo da face. O paciente com esta lesão pode escolher o tratamento fisioterápico domiciliar ou atendimento em consultório.
Leia mais


Doença de Parkinson

O mal de Parkinson é uma doença bastante grave e incapacitante. O tratamento fisioterapêutico tem por objetivo reduzir as conseqüências desta afecção e orientar a família.
Leia mais


Síndrome de Guillian Barret

A Síndrome de Guillian Barrê é uma doença progressiva, porém reversível. Tendo em vista seu acelerado desenvolvimento e suas graves conseqüências, todos os esforços terapêuticos devem ser tomados afim de amenizar tais danos.
Leia mais


Esclerose lateral amiotrófica

A Esclerose lateral Amiotrófica, é uma das mais graves doenças neurológicas e caracteriza-se pelo seu rápido desenvolvimento. Sendo assim, todas as medidas terapêuticas devem ser tomadas logo apareçam os primeiros sintomas.
Leia mais


Esclerose múltipla

A esclerose múltipla é uma doença do sistema nervoso e seu prognóstico é bastante variável. A doença pode causar dificuldades para enxergar, falar, andar, equilibrar-se e dormências em determinadas regiões do corpo.
Leia Mais


Doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer é grave e progressiva e necessita de intervenção multiprofissional imediata. A fisioterapia é de fundamental importância. Os cuidadores podem acompanhar as sessões e auxiliar nas maiores dificuldades do paciente.
Leia mais


Acidente vascular encefálico (AVE)

O acidente vascular encefálico, ou derrame, pode acontecer em qualquer faixa etária, mas é mais comum em idosos e pessoas com doenças cardíacas.
Leia mais


Lesão medular

A lesão medular acontece devido um trauma ou infecção na medula e pode levar à graves incapacidades sensitivas e motoras nos braços, tronco e pernas. O prognóstico é variável quanto à altura da lesão.
Leia mais


Polineuropatias

As doenças dos nervos periféricos acontecem fora do Sistema Nervoso Central (Encéfalo ou medula). Sua incidência é bastante elevada e estas doenças se manifestam de diversas formas, classificando-as dentro do grupo das Polineuropatias.
Leia mais



ComTato - Fisioterapia em BH e Região.

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31) 99118-5320
(31) 99977-5492
contato@comtatobh.com.br
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH e região metropolitana

Newsletter

ComTato. Todos os direitos reservados.