Fisioterapia em Saúde da Mulher

A saúde encontra-se em constante crescimento e desenvolvimento, assim como a assistência à mulher, que com a sua evolução e autonomia feminina, exige um melhor desempenho e resultados benéficos. Assim o atendimento em Fisioterapia em Saúde da Mulher se tornou uma fonte de estudos na área científica. No entanto, não se sabe ao certo quando se iniciou esta área, mas é considerada relativamente nova quando comparada a outras áreas como fisioterapia em ortopedia, cardiorrespiratória, entre outras. Por isto, muitas pessoas desconhecem sua atuação e benefícios.

Trabalhar em Saúde da Mulher exige uma atenção especial, pois o corpo feminino está em constante transformação e diversos problemas de saúde podem afetar as mulheres nas diferentes fases da vida. O tratamento fisioterapêutico atua em todas estas fases e é muito rico e recompensador tanto para o paciente quanto para o terapeuta, pois apresenta excelentes resultados, além disso, as técnicas são pouco invasivas com pouco ou nenhum efeito colateral, promovendo portanto, a melhora da qualidade de vida da paciente.

Os tratamentos realizados são nas áreas de fisioterapia em ginecologia (disfunções sexuais, dor pélvica crônica, endometriose, climatério), obstetrícia (gestação, parto, pós-parto), urologia (incontinência urinária feminina, masculina e infantil), coloproctologia (incontinência fecal e constipação intestinal), oncologia (pré e pós-operatório de câncer de mama, pós-operatório de câncer ginecológico e pacientes paliativos) e drenagem linfática (linfedema, gestação e pós-parto).


Saúde Sexual

Sentir-se bem e satisfeita durante a relação  sexual é essencial para o completo bem-estar. Para se conseguir isto, as fases da resposta sexual devem estar em harmonia.
Leia mais


Ginástica íntima feminina

A ginástica íntima traz diversos benefícios para a mulher, a começar pelo aumento do prazer sexual, afinal, quem disse que malhação é só para enrijecer braços, pernas, abdômen e glúteo?
Leia mais


Estética íntima feminina

Não é novidade a infinidade de tratamentos que existem no mercado para face, corpo e cabelo, porém o que muitas pessoas ainda não conhecem é uma área da estética que vem crescendo muito é a estética íntima.
Leia mais


Climatério (Menopausa)

Durante o climatério a mulher passa por diversos eventos causados pela diminuição hormonal. Esta redução pode causar diversas alterações no organismo..
Leia mais


Dor pélvica crônica

A dor pélvica crônica é uma doença suficientemente intensa para interferir nas atividades habituais, com impacto direto na vida conjugal, social e profissional, sendo considerado um sério problema de saúde pública.
Leia mais


Endometriose

A endometriose é uma doença enigmática, muitas vezes silenciosa e de diagnóstico tardio, podendo levar a infertilidade e à dor pélvica crônica.Geralmente está associada à dor, no entanto..
Leia Mais


Trabalho de Parto

O trabalho de parto é um momento de muitas dúvidas e medos nas gestantes, mesmo nas mulheres que não são mamães de primeira viagem. Muitos destes questionamentos vêm devido à falta de conhecimento sobre este período.

Leia Mais


Pós Parto

O puerpério é o momento em que a mulher está totalmente voltada para o bebê e que o seu corpo está retornando ao que era antes da gravidez. Deste modo, ela também necessita de cuidados e orientações para acelerar este processo.

Leia Mais


Treino durante a gravidez

A gestação é uma experiência única na vida da mulher. É um momento em que ocorrem muitas mudanças emocionais, físicas e sociais. No entanto, estas alterações devem ser..
Leia Mais


Incontinência urinária feminina

Os músculos do assoalho pélvico auxiliados por fáscias e ligamentos são uma espécie de uma “cama elástica” localizado na região inferior da pelve, responsável por sustentar os órgãos pélvicos, principalmente, o útero a bexiga e o reto..
Leia mais


Incontinência urinária infantil

É aceitável que o amadurecimento da bexiga da criança ocorra até os 5 anos de idade, no entanto há crianças que já não urinam na roupa com 1, 2, 3 ou 4 anos. Isto vai depender do desenvolvimento do sistema nervoso central de cada uma..
Leia mais


Incontinência fecal feminina

A incontinência fecal compromete a qualidade de vida e se manifesta mais nas mulheres do que os homens. Esta condição gera situações embaraçosas em público e na vida do paciente.
Leia mais


Constipação intestinal (intestino preso)

Constipação intestinal é uma condição comum entre as mulheres, principalmente naquelas com inatividade física diária, pouca renda, educação de qualidade inferior, baixo consumo de líquidos associado a alimentos ricos em fibras.
Leia mais


Pré e pós-operatório de câncer de mama

O câncer de mama é uma doença tratável e se descoberto precocemente é a chave para maior chance de sobrevida. O tratamento fisioterápico surge para que esses pacientes sejam melhores assistidos atuando na recuperação físico-funcional.
Leia mais


Pós-operatório de câncer ginecológico

O câncer ginecológico compreende os tumores de colo uterino, ovário, endométrio, vagina e vulva. Está entre as principais causas de morte entre as mulheres. A fisioterapia tem como objetivo fazer com que a paciente retorne às atividades do dia a dia..
Leia mais


Cuidados paliativos

Os cuidados paliativos consistem na abordagem para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, no enfrentamento de doenças que oferecem risco de vida, através da prevenção e alívio do sofrimento.
Leia mais


Drenagem linfática patológica

Promove redução de edemas, aumento do grau de hidratação e nutrição das células.

Leia mais


Drenagem linfática em gestantes

Promove redução de edemas, aumento do grau de hidratação e nutrição das células.

Leia mais



ComTato - Fisioterapia em BH e Região.

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31) 99118-5320
(31) 99977-5492
contato@comtatobh.com.br
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH e região metropolitana

Newsletter

ComTato. Todos os direitos reservados.