Serviços

Fisioterapia: Ginástica íntima feminina

Fisioterapia: Ginástica íntima feminina

A ginástica íntima traz diversos benefícios para a mulher, a começar pelo aumento do prazer sexual, afinal, quem disse que malhação é só para enrijecer braços, pernas, abdômen e glúteo? O treino adequado da musculatura do assoalho pélvico leva a maior consciência, controle e coordenação desta região potencializando a saúde sexual e prevenindo alterações pélvicas como incontinência urinária, flacidez vaginal, entre outros.

 

 O que é ginástica íntima?

Ginastica íntima são exercícios realizados para o treinamento dos músculos do assoalho pélvico, popularmente conhecidos como músculos do períneo, com o objetivo de fortalecer esta musculatura para prevenção ou tratamento de alterações pélvicas como disfunções sexuais (falta de orgasmo, excitação, lubrificação e dores na relação sexual) prolapsos (ex: “queda de bexiga”), incontinência urinária e fecal, flacidez vaginal e ainda aumenta a consciência para expulsão do bebê na hora do parto.

Por que devo praticar a ginática íntima?

Todos nós sempre ouvimos falar sobre a importância em realizar exercícios para o corpo com o intuito de retardar o envelhecimento e manter uma vida mais saudável, isto também cabe aos músculos do assoalho pélvico já que também ficam ficando fracos e flácidos com o passar do tempo. Além do envelhecimento, fatores como gestação, parto, alterações hormonais (ex: menopausa), cirurgias de remoção de órgãos, exercícios de alto impacto (cross fit, jump, corrida, entre outros) podem aumentar ainda mais enfraquecimento destes músculos e comprometer a função sexual, urinária e fecal destas mulheres.

A ginástica íntima além de potencializar a função sexual na mulher, ela ainda proporciona uma melhora de imagem e percepção corporal, elevando o seu controle e sua consciência corporal, aumentando o seu prazer. Já é comprovado que o treino do períneo melhora o orgasmo, a excitação e a lubrificação.

Como funciona a ginástica íntima?

A ginástica íntima consiste na contração e no relaxamento da musculatura do períneo. No entanto, é de grande importância que estes músculos sejam contraídos e relaxados da forma adequada sem utilização de músculos acessórios.

Neste treino devem-se trabalhar tanto as fibras de contração rápida quanto as de resistência. A quantidade irá variar de acordo com a necessidade e o objetivo de cada pessoa e não tem idade para iniciar.

Número de sessões para ginástica íntima

O numero de sessões vão varia de acordo com os objetivos, compreensão e necessidade de cada um. Como em qualquer exercício, necessita de uma frequência e continuidade.


ComTato - Fisioterapia em BH e Região.

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31) 99118-5320
(31) 99977-5492
contato@comtatobh.com.br
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH e região metropolitana

Newsletter

ComTato. Todos os direitos reservados.