Osteopatia

A Osteopatia é baseada no auxílio para encontrar equilíbrio do corpo, através da auto cura com manipulações articulares, musculares e viscerais. Trata dores crônicas, disfunções crônicas agudizadas, estresse, enxaquecas, problemas respiratórios, alterações posturais, entre outras. Ligue para a ComTato e agende sua avaliação.

Surgiu nos Estados Unidos, em 1874, pelo Doutor Andrew Taylor Still. Este homem foi um visionário, pois cansado das técnicas ineficazes ortodoxas da medicina que “drogavam” seus pacientes, tornando-os dependentes de medicamentos, descobriu um imenso poder do nosso corpo: A Auto Cura. Em sua experiência, ele concluiu que o corpo humano tem a possibilidade de curar-se sozinho, desde que esteja equilibrado fisicamente e emocionalmente. A osteopatia, portanto, baseia-se no auxílio para encontrar este equilíbrio com manipulações articulares, musculares e viscerais. As técnicas são estritamente manuais e devem ser aplicadas de acordo com a necessidade diagnosticada durante avaliação do fisioterapeuta

 

Fisioterapia: Osteopatia no tratamento de dores crônicas e crônicas agudizadas na coluna:

A osteopatia irá tratar o desequilíbrio que possivelmente estará inviabilizando a auto-cura do corpo do paciente. Nem sempre a técnica é aplicada diretamente no local da dor, aliás, é muito mais provável que os desequilíbrios estejam mais exaltados em outro ponto do organismo e por isso levou a compensações na coluna, o que acaba condicionando alguma disfunção como hérnia de disco, artroses, hipomobilidades, distensões ou tensões musculares. Além de mobilizações articulares, as famosas “estaladas” na coluna, mobilizações musculares e viscerais também poderão favorecer a movimentação dos fluidos corporais, uma melhor circulação e inervação e reposicionamento postural vertebral.

Fisioterapia: Osteopatia no tratamento de enxaquecas:

A enxaqueca é uma doença crônica, muito dolorosa e limitadora. Além do desconforto na cabeça, dores na coluna cervical e músculos dos ombros também podem surgir. Devido a dor e dificuldade no controle da mesma, o paciente fica irritadiço, desanimado ou estressado. Tendo em vista o papel de organização conjunta que a osteopatia traz ao corpo humano, pessoas com enxaquecas beneficiam-se da técnica de forma direta (melhorando as dores de cabeça e sua freqüência) e de forma indireta (melhorando a qualidade de vida devido amenização ou cessação da doença). O terapeuta, após diagnóstico, aplicará a técnica mais condizente para reequilibrar o organismo, favorecendo a auto cura.

Fisioterapia: Osteopatia no tratamento de desvios posturais:

As técnicas osteopáticas visam o restabelecimento do equilíbrio harmonioso do corpo, sendo assim, desvios posturais são primordialmente tratados com osteopatia. O organismo como unidade única, deve estar em perfeita sintonia para seu funcionamento pleno e satisfatório e caso uma região não esteja trabalhando de maneira correta, outras serão prejudicadas pela compensação longa e constante, ocasionando posturas viciosas e, portanto prejudiciais ao nosso dia a dia, provocando desconfortos. O osteopata irá atuar no local que mora a compensação e a partir daí, deixar a auto cura agir naturalmente. Logicamente, o papel protagonista do paciente é essencial, pois oferecer a si mesmo condições que beneficiam a persistência dos ganhos com a osteopatia é a maneira responsável e coerente para que isto aconteça.

Fisioterapia: Osteopatia no tratamento de doenças cardiorrespiratórias crônicas:

A osteopatia atua de forma incisiva nas fáscias musculares, músculos e órgãos, sobretudo o diafragma, músculo principal da respiração. Além da harmonização do corpo, as técnicas osteopáticas acalmam, pois relaxa os tecidos moles, facilita a respiração e melhora a postura. Aliviar o estresse, otimizar a respiração e condicionar órgãos para seu funcionamento pleno, são maneiras cruciais para ajudar a controlar pressão arterial, asma, arritmias ou disritmias cardíacas, dentre outros problemas cardiopulmonares.

Fisioterapia: Osteopatia no combate ao estresse e dificuldades para engravidar

Sabendo do funcionamento do nosso corpo como uma unidade em que todos os elementos precisam estar em harmonia, facilitando a mobilidade de fluidos, órgãos e estruturas músculo-esqueléticas, todo o aparelho reprodutor feminino também precisa estar em trabalho conjunto para sua prática eficaz. Além disso, casos de infertilidade costumam provocar estresse emocional e muita ansiedade ao casal, o que sem dúvida alguma é um grande limitador para o governo natural do corpo. A osteopatia irá facilitar o funcionamento natural otimizando funções, dando condições para o agir natural.


ComTato - Fisioterapia em BH e Região.

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31) 99118-5320
(31) 99977-5492
contato@comtatobh.com.br
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH e região metropolitana

Newsletter

ComTato. Todos os direitos reservados.