Nutrição Infantil

A criança precisa ser bem orientada na formação dos hábitos alimentares, pois a escolha incorreta neste período da vida pode contribuir para o desenvolvimento de doenças na fase adulta. Lembre-se: A alimentação é a primeira conduta para atingir uma vida mais saudável! Ligue para ComTato e agende seu horário.

Meu filho não come bem. Devo me preocupar?

Não é tarefa fácil orientar as crianças para o consumo de alimentos saudáveis com o apelo cada vez maior dos fast-foods. Como é cada vez mais frequente o número de casos de obesidade, hipertensão, dislipidemias e outras doenças decorrentes da alimentação inadequada em idades precoces, é fundamental que o nutricionista assuma este papel nos dias de hoje, juntamente com os pais, responsáveis, familiares e amigos.
A criança precisa ser bem orientada na formação dos hábitos alimentares, pois a escolha incorreta neste período da vida pode contribuir para o desenvolvimento de doenças na fase adulta.
A alimentação é a primeira conduta para atingir uma vida mais saudável, e o trânsito de informações entre a criança e a família é importante para que o processo de reeducação alimentar seja completo. As crianças aprendem e levam as informações para casa, dessa forma elas assimilam o cotidiano alimentar da família discernindo o certo do errado o que ajuda na reeducação alimentar não somente delas, mas dos pais e irmãos, e também na formação de hábitos alimentares mais saudáveis na família.
“É na fase pré-escolar que a criança é apresentada a diferentes sabores e esta memória do sabor, associada ao que aprender no meio social em que vive, fará toda a diferença na formação de seus hábitos alimentares”. Os hábitos alimentares distorcidos desde a infância têm elevado o número de casos de distúrbios nutricionais, dentre eles a obesidade.
Crianças que têm alimentação e hábitos de vida saudáveis aprendem melhor e evitam a obesidade infantil, doença que tem preocupado os profissionais da saúde de todo o mundo.
Seguir uma alimentação balanceada e adequada não significa renunciar aos alimentos mais gostosos, basta prepará-los de forma diferente e incorporar alguns hábitos novos, mas o aconselhável é ensinar a criança a fazer suas escolhas, saber o que e o quanto comer e a importância de cada alimento para o seu desenvolvimento e crescimento sadios.
É notório o conhecimento dos inúmeros benefícios decorrentes de uma alimentação saudável e equilibrada. Uma alimentação adequada, em qualquer idade, assegura o crescimento e o desenvolvimento fisiológico, manutenção da saúde e do bem-estar do indivíduo. Quando se trata de crianças e adolescentes, o valor de uma dieta equilibrada torna-se muito maior, porque eles se encontram em fase de crescimento e desenvolvimento, o que pede uma elevada dose de energia e nutrientes. Entretanto, por causa da correria de dia-a-dia, deixamos de dar a devida atenção para a alimentação dos nossos filhos, permitindo que eles ingiram alimentos que nem sempre forneçam nutrientes necessários para sua idade.

A ComTato pode te ajudar, ligue e agende seu horário!


ComTato - Fisioterapia em BH e Região.

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31) 99118-5320
(31) 99977-5492
contato@comtatobh.com.br
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH e região metropolitana

Newsletter

ComTato. Todos os direitos reservados.