Psicologia

Psicologia

O acompanhamento psicológico ou psicoterapêutico possui características específicas de acordo com a população e a faixa etária a que se destina e tem como finalidade principal, promover o bem-estar psicológico e a autonomia pessoal no confronto com as dificuldades e com os problemas com que a pessoa se depara.
As funções psicoterapêuticas variam de acordo com a necessidade de cada indivíduo, podendo ser trabalhado desde a melhora do autoconhecimento e autoestima, ampliação de relacionamentos com familiares, amigos e trabalho, chegando até o momento que o cliente consiga se deparar com as dificuldades e resolvê-las sozinho.

Existem inúmeras razões para se procurar um psicólogo.O que se ouve muito nos consultórios que é o momento do “basta”, em que a mudança de comportamento é a única melhora possível.

O tempo do acompanhamento psicológico é muito variável. Se o objetivo da pessoa é apenas fazer uma avaliação psicológica, pode variar em média 5 sessões, mas se objetivo é fazer um acompanhamento terapêutico não é possível prever, pode ser tanto breve quanto prolongado. Algumas pessoas resolvem o problema inicial, mas optam por continuar com a psicoterapia, pois querem otimizar as suas potencialidades, competências, conhecerem-se melhor ou resolverem outras questões que vão surgindo.

Conheça mais detalhes de cada área da Psicologia clicando no item desejado abaixo:



ComTato - Fisioterapia em BH e Região.

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31) 99118-5320
(31) 99977-5492
contato@comtatobh.com.br
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH e região metropolitana

Newsletter

ComTato. Todos os direitos reservados.