Saude Sexual

Osteopatia

osteopatia saúde sexual

Saúde sexual: Osteopatia

A fisioterapia atualmente é considerada tratamento de primeira linha nas disfunções sexuais femininas, quando as mesmas apresentam um componente físico associado, o que não é raro. 

 

Sendo assim, a intervenção da osteopatia em seu organismo, que estimula seu organismo a funcionar naturalmente, não seria diferente quanto à função sexual e sexualidade.

A osteopatia, como um tratamento manual que ajuda na restauração dos movimentos fisiológicos do corpo, desbloqueia regiões rígidas, melhorando a circulação de fluidos e informações nervosas e hormonais do organismo. Assim, naturalmente a fisiologia tem o seu direito de agir como deve ser.

Entender que para exercer sua sexualidade naturalmente é necessário ter um corpo livre e uma mente aberta é primordial. Imagine quantas vezes você já deixou de fazer sexo porque tem dores de cabeça constantemente ou porque sua coluna dói ao se movimentar. Além de fisicamente mal, você acaba estendendo estes bloqueios para seus pensamentos: “estou cansado demais para ainda ter que fazer sexo” ou “Já passei da idade de ousar durante o sexo, minha coluna não permite”.

A Osteopatia, terapia que respeita você como um todo, te considera como Ser, ao invés de enxergar somente a sua doença ou limitação, proporciona um tratamento global, investigando as causas primárias das suas queixas, dores, restrições.

Voltada no tratamento da sexualidade, a osteopatia abraça a Pelve, mas não abandona as outras regiões do seu corpo, uma vez que tudo é interdependente. Então, em uma sessão de osteopatia, as manipulações na pelve, tanto articulares, musculares, fasciais, nervosas e viscerais possivelmente serão necessárias, entretanto intervenções em estruturas distantes da pelve também poderão ocorrer, por exemplo manipulações no crânio, cervical ou torácica.

Além disso, a osteopatia auxilia a fisioterapia pélvica em suas intervenções e vice-versa, as áreas são complementares. Um tratamento completo agiliza e otimiza os resultados esperados pelo paciente e pelos profissionais. Não é fácil dessensibilizar um canal vaginal por exemplo, se o paciente tem torções no sacro ou tensões miofasciais importantes, porque as condições do seu organismo não facilitam o processo.

Visando um atendimento rico e de fato transformador, a sessão com o osteopata ainda vai reservar um tempo para um trabalho de sensações somáticas, onde o paciente terá atividades ativas para aprender a sentir e perceber seu corpo. O nosso objetivo é fazer com que você tenha conhecimento de si e extraia o melhor do seu corpo e mente. E para isto, é primordial que você tome as rédeas e assuma sua responsabilidade no processo.



Cíclica - Sexualidade Funcional

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31)9 9764-9963
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH.

Newsletter

Cíclica. Todos os direitos reservados.

WhatsApp chat