Saude Sexual

Pilates/RPG

pilates sexualidade

Saúde sexual: Pilates/RPG

O Pilates pode ser praticado com vários objetivos: Tratamentos de patologias agudas e crônicas, gestação, qualidade de vida na terceira idade, melhora da postura, alívio do estresse, condicionamento físico, estética…

Agora percebam como todos os focos acima estão relacionados com a SEXUALIDADE! Se você está em busca de melhorar sua vida sexual, sua intimidade consigo mesma, seu crescimento intrapessoal e aprendizado de si, o pilates pode ser uma boa escolha.

Se focado neste objetivo, suas aulas de pilates podem incrementar e muito suas sessões de fisioterapia pélvica e osteopatia, proporcionar autoconhecimento e autocuidado, aliviar suas dores, tensões, permitir que você sinta prazer em uma atividade física e estender esta sensação de bem estar para suas outras atividades do dia a dia.

Mas qual seria a diferença de uma aula de pilates voltada para a sexualidade? A condução dos exercícios ressaltando o seu poder de transformação. Por exemplo exercícios que trabalhem ao mesmo tempo a percepção corporal, o vencimento de obstáculos e estimulação sensorial. Normalmente o exercício é longo, porém com poucas repetições. São bem lentos, para dar tempo do seu corpo e mente se adaptarem ao propósito e utilizamos poucos acessórios, assim seu corpo realça seus próprios estímulos.

Logicamente, o indivíduo é visto como um todo, ou seja, se outras necessidades forem observadas, como por exemplo alívio de dores ou melhora da postura, isto também será trabalhado durante a sessão, até mesmo porque sexualidade é um conceito amplo que envolve o bem estar geral.


Cíclica - Sexualidade Funcional

Contato

Segunda - Sexta 07:00-20:00Sábado - 07:00-13:00(31) 3044-3099
(31)9 9764-9963
Belo Horizonte - MGAtendemos em BH.

Newsletter

Cíclica. Todos os direitos reservados.

WhatsApp chat